loading...

10 fatos curiosos sobre a vida de Nikola Tesla que você nem imaginava

loading...

Você certamente já ouviu falar sobre Nikola Tesla, o “gênio desconhecido”. Tendo seu triste fim sozinho, em um apartamento simples e em condição de pobreza, Tesla é muito considerado injustiçado pela razão de não ter recebido as patentes de seus inventos.

Entretanto, assim como todo gênio, há sempre uma pitadinha de loucura nisso tudo: Tesla não parecia se importar muito com status ou com dinheiro, o que fez dele ainda mais admirável. Veja a seguir algumas curiosidades interessantes sobre Nikola Tesla que talvez você não saiba:

10 – Certa vez Tesla deixou Mark Twain com diarreia

Por incrível que pareça, isso é verdade: o escritor Mark Twain sofria com problemas graves de azia então Tesla, seu amigo, resolveu curá-lo.

Ele o convidou ao seu laboratório para ser submetido a uma “terapia” com o oscilador. Twain prontamente aceitou e o resultado não foi outro: ele saiu em disparado para o banheiro após 90 segundos.

9 – Tesla não era um bom paquerador

Apesar de ser considerado um homem muito bonito para a época e ter tido diversas pretendentes interessadas, Tesla não mostrava o menor interesse por elas, preferindo focar em seus experimentos.

8 – Ele tinha fobias estranhas

É conhecido o fato que Tesla tinha total nojo de cabelos e pelos além de uma compulsão extrema por limpeza.

Isso pode explicar o porquê ele não se dava bem com as mulheres, porém isso se contrapõe totalmente ao conhecido fato de que ele adorava pombos.

7 – Tesla era gente boa

Nikola Tesla, além de genial, detinha um senso de humor incomparável, o que foi descoberto por via de cartas que ele trocava com seus amigos. Tesla era uma pessoa muito boa não somente com os outros, porém também com os animais: ele era vegetariano e tinha uma paixão indescritível pelos pombos. Ele passava horas na praça alimentando os pombos e inclusive os levava para casa para tratá-los caso estivessem feridos.

Além de tudo ele ainda apoiava as causas ambientais e foi um grande defensor do combustível renovável. Para isso ele criou um relâmpago artificial como fonte de energia, com o interesse em o uso dos combustíveis fósseis.

Sua maior ambição era de um mundo melhor, com mais respeito e sustentabilidade. Incrível!

6 – Ele nasceu numa noite de relâmpago

Por volta da meia noite de 9 de julho para 10 de julho nascia o gênio, enquanto uma forte tempestade de raios caia sobre o local de seu nascimento. Uma pessoa disse à mãe de Tesla que ele seria uma “criança da escuridão”, porém sua mãe relatou que ele na verdade seria uma pessoa da luz. E de fato foi, não é mesmo?

5 – Tesla sonhava em captar sinais do espaço

Desde cedo o gênio sonhava com um sistema de comunicação sem fio de grande amplitude, que pudesse inclusive chegar no espaço. Ele pensava muito na existência de outras civilizações inteligentes e em nosso progresso científico em poder conhecê-las.

4 – Em 1901 ele já tinha desenvolvido a tecnologia dos Smartphones

Tesla em sua busca por desenvolver o rádio, desejou ter algum meio tecnológico que pudesse armazenar dados para prosseguir com as pesquisas e estudos. Em seu laboratório junto com o companheiro de trabalho J.P. Morgan decodificaram frequências em que seriam possíveis o armazenamento de tais dados em um dispositivo muito pequeno, capaz de caber no bolso de uma pessoa.

3 – O número 3 era a obsessão do gênio

Por uma razão desconhecida, ele aplicava o princípio do “três” em todos seus inventos, de modo que em seu material de estudo é possível encontrar esse número, de forma aleatória, presente em todo lugar: tanto em folhas como em guardanapos, livros e outros materiais.

2 – Ele tinha uma excelente memória visual

O que chamamos hoje em dia de “memória fotográfica”, Tesla tinha uma incrível capacidade de lembrar de imagens, livros e projetos para invenções, tudo isso em sua própria mente. Ele conseguia facilmente visualizar as três dimensões e tinha uma imaginação excepcional. Um ponto ruim era somente que ele se lembrava vividamente dos pesadelos que viveu durante a infância, além de outras memórias desagradáveis de sua vida.

1 – Thomas Edison e Tesla não eram inimigos

Ambos os gênios eram apenas rivais de negócios, porém nunca levaram isso para o lado pessoal como afirmam algumas fontes. Não há registro histórico algum de desentendimentos ou brigas entre ambos, de forma que eles apenas se dedicavam às suas invenções.

Via: Mistérios do Mundo
loading...